Qual a diferença entre microblading e ombré?

Entenda como funciona o design de sobrancelhas
20 de março de 2018
Por quê você DEVE fazer um curso de micropigmentação
3 de abril de 2018
Exibir tudo

Qual a diferença entre microblading e ombré?

Cuidar da aparência é algo fundamentai para manter a auto-estima, ajuda a manter uma vida social e profissional bem resolvida. Uma sobrancelha bem desenhada faz total diferença em um rosto, melhorando as expressões e deixando o olhar ainda mais atenuante!

Você conhece as técnicas usadas na micropigmentação atualmente? Leia esse artigo e fique por dentro das tendências dos famosos!

Micropigmentação?

Há mais ou menos 1 ano, a micropigmentação ganhou um status entre as mulheres. Esse processo estético envolve o implante de pigmento diretamente na pele através de um dermógrafo e agulhas apropriadas.

Diferente da maquiagem, a micropigmentação tem um aspecto especialmente natural, em que a profissional desenha fio por fio . Para fazer o efeito ombré,  geralmente são utilizados pigmentos mais escuros entre o arco  e a ponta da sobrancelha, colocando tons mais claros na ponta. Vale a pena correr atrás do resultado!

Diferentes técnicas de micropigmentação

Por ser um processo esteticamente mais bonito, obviamente tem várias técnicas que podem atenuar um ponto mais forte da beleza. As técnicas Ombre Line (Shadding) e microblading são as favoritas das celebridades! Para deixar uma marca de vibrar os olhares externos, opte por uma das suas e fique extremamente linda.

O que é Ombré Line (shadding) ?

Não muito diferente da técnica microblading, a ombré line também trabalha com o desenho de fio a fio de sobrancelhas realistas. Portanto, no shadding é trabalhado uma pigmentação degradê nos fios, aplicando naturalidade.  Inspirado nas mechas ombré de cabeleleiros, o efeito aplicado nessa técnica é incrível, valorizando bastante o rosto da cliente. Não podemos esquecer de lembrar que o procedimento shadding é a favorita das celebridades nacionais e internacionais!

O que é microblading?

A técnica microblading consiste em desenhar a sobrancelha fio por fio com um tipo de bisturi, chamado Tebori. É uma técnica manual, então demanda-se um pouco de tempo, porém varia de acordo com o profissional. A técnica é 100% realista e deixa uma naturalidade incrível. É super recomendado para mulheres que tenham falhas na sobrancelha ou passou por algum tipo de doença como o câncer, e quer renovar a sua aparência.

Em algumas lives feitas pela nossa página do facebook, é mostrado o procedimento da técnica microblading. Vale a pena tirar um tempinho e assistir para entender um pouco mais sobre o assunto.

Existem riscos em fazer efeito Ombré?

Existe um medo que abomina mulheres que querem fazer micropigmentação por conta do efeito prolongado, que dura até 2 anos praticamente. É sempre muito importante pesquisar sobre o assunto e ficar por dentro do processo seguido, para poder trocar uma ideia mais firme quando for conversar com a profissional adequada para o serviço. Não se preocupe! Se esse é seu medo, o Estúdio Bruna Pilati que fica em Goiânia da o total apoio ao cliente, além de dar cursos exclusivos com a maior micropigmentadora do Centro-Oeste.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *