Entenda como funciona o design de sobrancelhas

Rosto mais jovem? O Jato de Plasma resolve!
12 de março de 2018
Qual a diferença entre microblading e ombré?
27 de março de 2018
Exibir tudo

Entenda como funciona o design de sobrancelhas

38739503 - woman eye with long eyelashes. eyelash extension. eyebrow

Além de apenas pelos faciais, a nossas sobrancelhas interagem com o nosso corpo e emoções. Através de técnicas de Design de Sobrancelha, nossos queridos pelos ganham um charme totalmente diferente! Qual mulher hoje em dia consegue ficar sem fazer suas sobrancelhas?

Parece tão simples! Existe técnica para design de sobrancelhas?

Apesar de ser um procedimento bem mais fácil que a micropigmentação, microblading, ou shadding, o Design de sobrancelha também exige vários aspectos que devem ser cumpridos para que seu olhar fique atenuante e belo! Lembre-se sempre que o objetivo desse processo é embelezar, corrigindo e reformando o que precisa de alguns ajustes, deixando o rosto esteticamente mais harmonioso.

O Design envolve técnicas de mesclagem, métrica, proporções faciais, em que o profissional desenha uma sobrancelha perfeitamente calculada. O resultado é impressionante e cabe muito bem no rosto de mulheres que tem mais pelos faciais. Caso tenha uma sobrancelha falhada, uma micropigmentação seria mais ideal.

Tipos de design de sobrancelhas

Existem várias formas de retirar os pelos excedentes. Essa escolha é mais pessoal, pois envolve fatores como tempo e a pequena dorzinha de arrancar os pelinhos faciais.

Depilação com a pinça: A velha e boa pinça tira os pelos fio por fio. Algumas mulheres dizem ser um processo mais dolorido, porém a precisão de uma pinça é inalcançável.

 

Depilação com a linha: A profissional tira um pedaço de linha de tricô, esticando-a sobre seus pelos. A linha é mais rápida que a pinça pois retira vários pelos de uma vez, reduzindo o tempo e dor.

Depilação com a cera: A retirada de pelos com a cera ocorre rapidamente. A profissional passa a cera sobre os pelos excedentes e sobre o desenho, e depois arranca com um papel, retirando-os todos de uma vez. É o processo mais rápido, porém deve ser evitada pois pode prejudicar a saúde das pálpebras, conhecida mais como flacidez da pele.

Qual a diferença de design e limpeza?

Inicialmente, é primordial saber a diferença entre design e limpeza! Cada procedimento tem sua finalidade para cada tipo de rosto, idade e sexo.

 

Na limpeza ou depilação é um simples processo em que o profissional tira o excesso de pelos que atrapalham o desenho natural do rosto. Os que ficam entre a sobrancelha e espalhados na pálpebra. Deve haver um enorme cuidado para não retirar pelos demais, pois podem comprometer a sobrancelha e deixa-la falhada. A limpeza é um processo mais recomendado para os homens, deixado-as o mais natural possível.

Já no Design de Sobrancelha, há uma preocupação em deixar uma profundidade no olhar da cliente. Desenhar, medir, retirar o excesso, se preocupar em cortar pelos longos com a tesoura, são atitudes de uma boa profissional na área de estética facial. O Design se esforça para valorizar os traços da mulher, e aumentando sua auto-estima!

O tipo ideal de sobrancelha para o seu rosto!

Está curioso para saber algumas das teorias do Design? Aqui podemos disponibilizar alguns tipos ideais para rostos diferentes. Lembre-se que essas regras não são universais! É válido conversar com a profissional antes.

Rosto oval: No arco, a sobrancelha deve ser mais suave, já que a testa é maior do que a maça do rosto.

Rosto retangular: Apostando que esses rostos são mais harmônicos, uma sobrancelha mais reta pode dar um toque impressionante!

Rosto redondo: As bochechas desse rosto costumam se sobressair mais do que as outras partes, para balancear esse fato, uma sobrancelha mais arqueada e grossa cairia muito bem.

Clique Aqui para saber mais sobre o Estúdio e ficar por dentro de mais assuntos sobre estética facial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *