Por quê você DEVE fazer um curso de micropigmentação

Qual a diferença entre microblading e ombré?
27 de março de 2018
Exibir tudo

Por quê você DEVE fazer um curso de micropigmentação

Por que devo investir em um curso de micropigmentação?

 

Recentemente a técnica chamada micropigmentação vem crescendo cada vez mais no nosso mercado de trabalho. Os estúdios de estética facial e salões de beleza estão cada vez adquirindo o procedimento a seus serviços. Se você chegou da paraquedas nessa assunto, recomendamos que leia nosso artigo sobre micropigmentação!

 Micropigmentação pelo mundo!

Um dos grandes profissionais de micropigmentação recentemente visitou o Brasil, resolvendo abrir uma de suas clínicas no Brasil em 2015. Logicamente, a escolha não foi por acaso! A procura pelo novo recurso estético vem aumentando no nosso país.

Nosso Estúdio é certificado pela Phibrows, uma uma academia que forma profissionais de estética facial. Ela é uma academia internacional que oferece métodos de estudo diferenciados e lhe torna um profissional qualificado. A academia também disponibiliza produtos para usar na micropigmentação para seus alunos e certificados. O enorme nome da Phibrows mundialmente só prova ainda mais o quando a micropigmentação está se tornando algo sólido na nossa sociedade.

Por que eu devo aprender a técnica?

A micropigmentação renova o olhar das mulheres. Apenas uma depilação não resolve o problema, nem todas nós temos sobrancelhas perfeitas, e mesmo tendo, ainda há como deixar mais belas com o procedimento! O processo estético usado na técnica da uma harmonia a mais no rosto das clientes. Cobre falhas, arruma imperfeições da sobrancelha, podendo até dar sobrancelhas lindas a quem nunca teve! A auto-estima se eleva e o resultado é incrível. Além disso, o retorno financeiro é muito bom. Dependendo do nível de experiência da profissional, um sobrancelha pigmentada custa de R$ 400,00 até R$1.300,00. Uma margem de lucro incomparável ao Design de Sobrancelhas. 

Quais materiais são usados?

Na sobrancelha fio a fio, é usado dois tipos de equipamentos diferentes. O tebori e o dermógrafo. É importante sempre usar luvas, mascaras e deixar o lugar limpo, pois já que o procedimento envolve corte, deve-se tomar cuidado com doenças.

Dermógrafo: É um aparelho bem parecido com o usado em tatuagens, porém bem uma rotação inferior. Por conta disso, a pigmentação acaba atingindo somente a segunda camada da pele, a epiderme, onde ocorre vários processos de renovação celular, que acabam expulsando o pigmento da pele. Já na tatuagem, a pigmentação atinge a terceira camada, a derme e por isso o desenho não sai do seu corpo. Por ser um aparelho de rotação, o dermógrafo não dá tanta precisão no traço, exigindo muita destreza e experiência do profissional que o executa.

 

 

Tebori: O Tebori é uma técnica milenar japonesa. Nela é utilizada um espécie de agulha ou lâmina que desenha através de cortes, fios de sobrancelha. Essa técnica é a preferida entre os profissionais pois além de dar mais precisão ao traço, não é um aparelho eletrônico, o que deixa o resultado final muito mais delicado e realista.

Onde devo fazer um curso?

É sempre bom analisar bastante o local onde você irá ter aula. Os melhores cursos são aqueles que tem poucas pessoas (Pois aumenta o aprendizado e atenção) e que tem prática em modelos vivas. O Estúdio Bruna Pilati que fica localizado em Goiânia oferce tais requisitos, além de ser ter como professora a maior micropigmentadora do Centro-Oeste. Pesquise e ache a melhor escola na sua região!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *